É assim que me sinto. Esgotada, triste e decepcionada com o meu curso. Mas ainda arrisco a dizer que é tudo cansaço de final de semestre. Estou triste, por simplesmente achar que não terei nenhum retorno desse curso, em especial das matérias desse meio de ano.
Porque estudar é tão difícil? Porque se doar verdadeiramente a um tema nos desgasta tanto? Queria que fosse mais fácil...
Agora fico na expectativa de que 2014 traga com ele meu ânimo de volta, meu censo crítico e minha boa vontade, porque neste final de ano, estou a ponto de surtar com tantas cobranças!
Mas o negócio é se dedicar, e pensar realmente em investir cada centavo do curso no meu empenho, mesmo que isso me custe muitas noites de cansaço e desgaste.
Posso dizer como estudante de Psicologia, que o desgaste emocional também é grande, principalmente quando começamos a encontrar dificuldades em nos relacionar com o grupo. Nossa! Como isso frustra!
Aí começa a nova saga: a troca de membros, o conflito interno com nossos pensamentos divergentes, e mais brigas! Mas tenho que me adaptar, porque isso faz parte.
Talvez tenha ficado mais difícil depois que me casei. Ter de lidar com vários acontecimentos ao mesmo tempo tem me desgastado. Sinto que quero viver todos os momentos de uma só vez, e isso me assusta. É muita novidade, é muito 2013 para uma Bruna só.
E é isso minha gente, bom final de semetre para nós estudantes, universitários, concurseiros de plantão!
Bruna Bueno de Lima Capelli.