quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A arte de ser humanista

Neste 16 de novembro, Dia Internacional da Tolerância, conhecido como dia da "fé nos direitos humanos fundamentais".
Diante de todos os meus erros, todos os meus acertos. Estou geralmente fazendo pequenas e bondosas manipulações nas pessoas, para que o bem prevaleça. Eu sei, eu sei, é difícil de acreditar. Mas existem momentos onde até estar errado é o melhor a se fazer pelo bem, pela tolerância.
Tem algo que levo como base em 1º lugar sempre. O humanismo.

Isso nao é mais uma daquelas bobagens que agente ver por aí. Isso é realmente importante, é a característica exata capaz de unir todas as religiões em pessoas que se respeitam, e tenham sua liberdade.

Se trata de você tomar a decisão mais humana, ao invés da que te beneficie mais, ou aos seus interesses. Brigou com alguém? Acontece, só vai ver o quanto essa pessoa se machucou com isso, não podemos danificar a integridade das pessoas. Se fizermos isso, estaremos sendo monstros. Principalmente caso trate-se de uma pessoa que nos quer bem, como um familiar, ou um ex-namorado.

A arte de mesclar a ética com a filosofia de vida, colocando as pessoas, independente de suas diferenças, como humanas, evitando sempre ferir.

Aqueles que realmente aprenderem, serão anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário