sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Adianta dizer Amém nas redes sociais?

Essa comunidade "Não tá na Bíblia" é a maior geradora de ateus que já conheci, pois ela diariamente refuta o modo de vida e até as crenças dos cristãos. O que virou mora na internet atualmente.
Nesta comunidade só vi falácias e mentiras sobre os cristãos e usa-se (equivocadamente) a bíblia como argumento irrefutável. Enquanto que a Bíblia é um livro falho por ter sido escrito pelo homem há pouco mais de 400 anos. As escrituras sagradas (de onde boa parte da bíblia foi tirada) sim devem ser levadas a sério.

Sobre a primeira imagem, contrario-na dizendo há desde exemplos clássicos como o menino que perdeu o braço no zoológico e após ser viralizado na internet ganhou uma prótese. Até exemplos mais anônimos como mães que receberam doações após ficarem conhecidas por seus filhos nascerem com alguma deficiência notável.
Quando você diz "amém" seu comentário aparece na homepage de outrem que pode ser capaz de fazer alguma coisa por aquela pessoa.
 Outro detalhe; existe um argumento insistente de alguns no protestantismo de práticas católicas que são pagãs ou não estão na Bíblia. Mas católicos NÃO seguem a Bíblia. Católicos seguem as sagradas escrituras que são muito mais abrangentes.
 A Bíblia é um instrumento protestante formulado por Martinho Lutero. O fato de padres concordarem ou não com elementos da Bíblia não a tornam como dogma católico.

 O que considero inadmissível e infelizmente acontece é o ato de calúnia. São pessoas que atribuem crime a outras caluniosamente e tais crimes se popularizam como se verdadeiros fossem, como esse caso:


Conclusão: Você que acredita no poder de sua fé, no poder do seu Amém, por favor, o faça! Seu amém pode ajudar uma pessoa, salvar uma vida, encontrar um doador consanguíneo ou até mesmo operar um milagre. Por que não? Fé não está para ser questionada. Fé está para ser exercida! A boa fé, é claro.

Bibliografia:

Uma lista de escrituras sagradas, algumas cristãs, outras judaicas, e até anti-cristãs, mas que de forma cabalíssima demonstra que a igreja católica se fundamenta em muito mais do que foi escrito por Martinho Lutero, até por que caso contrário, seríamos todos cristãos protestantes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_sagrado
O supracitado Martinho Lutero:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Martinho_Lutero
Matéria sobre o menino que recebeu o braço mecânico:
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/10/menino-atacado-por-tigre-ganha-protese-com-desenho-personalizado.html

Para finalizar:
Amém!


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Você é de Esquerda ou Direita?

Vi essa imagem numa comunidade de direita:

Essa outra imagem numa comunidade de esquerda:


Parei para analisar e percebi que sou:
*Contra o desarmamento, exceto daqueles que possuem ficha criminal.
*Acho que o crime tem origem tanto social, quanto de caráter.
*Defendo a meritocracia, entretanto concordo com progressismo aos mais miseráveis.
*Defendo menor intervenção estatal, contudo maior participação na coibição de monopólios e oligopólios.
*Valores ocidentais e orientais possuem suas qualidades e defeitos.
*Religião é a base moral da sociedade sim, por isso sou contra intolerância religiosa, inclusive a que parte dos próprios religiosos.
*A família tradicional deve ser mantida, mas a não-tradicional deve ser respeitada (não morta, nem apedrejada).
* O lucro pode vir de muitas fontes.
* A liberdade individual é importantíssima, necessária e essencial. 

* Aceito o pluralismo de ideia, isso até ficou subentendido nas minhas declarações anteriores.

Então particularmente acho que não existem ideais puramente de esquerda ou direita, existem coisas certas e coisas erradas. Se você quiser defender tudo que está num partido ou ideologia política estará sendo um fantoche humano; te tratarão como gado e um dia te abaterão como um gado.
Tente analisar o que é o melhor para você, para sociedade e para o mundo, esquece essa rotulação. Ah, veja essa imagem:

Talvez esse lance de esquerda e direita seja uma estratégia de quem está no poder para nos dividir e nos conquistar, fazer a gente brigar entre a gente por eles dentre eles.

Vamos ser racionais, todos nós somos a oposição de qualquer que seja o governo que esteja no poder. Afinal, o poder emana do povo, não dos políticos, nem muito menos de um grupo político isolado.

domingo, 21 de junho de 2015

Cansado de não fazer nada


Quando eu tenho um dia produtivo, interajo, saio, converso, raramente fico cansado. Mas quando fico em casa o dia inteiro fico muito cansado, estressado. Talvez, acredito eu, o cansaço, enfadamento, tenha muito a ver com a monotonia, com aquela rotina sempre igual. Acredito que existe mais exaustão no ócio que na atividade, quando ela (a atividade) é produtiva, claro. 
A produção, o desenvolvimento, a criação; estimula, excita, e revigora toda nossa condição física e espiritual.

Os melhores destinos Nacionais para se visitar!