sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Adianta dizer Amém nas redes sociais?

Essa comunidade "Não tá na Bíblia" é a maior geradora de ateus que já conheci, pois ela diariamente refuta o modo de vida e até as crenças dos cristãos. O que virou mora na internet atualmente.
Nesta comunidade só vi falácias e mentiras sobre os cristãos e usa-se (equivocadamente) a bíblia como argumento irrefutável. Enquanto que a Bíblia é um livro falho por ter sido escrito pelo homem há pouco mais de 400 anos. As escrituras sagradas (de onde boa parte da bíblia foi tirada) sim devem ser levadas a sério.

Sobre a primeira imagem, contrario-na dizendo há desde exemplos clássicos como o menino que perdeu o braço no zoológico e após ser viralizado na internet ganhou uma prótese. Até exemplos mais anônimos como mães que receberam doações após ficarem conhecidas por seus filhos nascerem com alguma deficiência notável.
Quando você diz "amém" seu comentário aparece na homepage de outrem que pode ser capaz de fazer alguma coisa por aquela pessoa.
 Outro detalhe; existe um argumento insistente de alguns no protestantismo de práticas católicas que são pagãs ou não estão na Bíblia. Mas católicos NÃO seguem a Bíblia. Católicos seguem as sagradas escrituras que são muito mais abrangentes.
 A Bíblia é um instrumento protestante formulado por Martinho Lutero. O fato de padres concordarem ou não com elementos da Bíblia não a tornam como dogma católico.

 O que considero inadmissível e infelizmente acontece é o ato de calúnia. São pessoas que atribuem crime a outras caluniosamente e tais crimes se popularizam como se verdadeiros fossem, como esse caso:


Conclusão: Você que acredita no poder de sua fé, no poder do seu Amém, por favor, o faça! Seu amém pode ajudar uma pessoa, salvar uma vida, encontrar um doador consanguíneo ou até mesmo operar um milagre. Por que não? Fé não está para ser questionada. Fé está para ser exercida! A boa fé, é claro.

Bibliografia:

Uma lista de escrituras sagradas, algumas cristãs, outras judaicas, e até anti-cristãs, mas que de forma cabalíssima demonstra que a igreja católica se fundamenta em muito mais do que foi escrito por Martinho Lutero, até por que caso contrário, seríamos todos cristãos protestantes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_sagrado
O supracitado Martinho Lutero:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Martinho_Lutero
Matéria sobre o menino que recebeu o braço mecânico:
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/10/menino-atacado-por-tigre-ganha-protese-com-desenho-personalizado.html

Para finalizar:
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário