sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Se tornar um robô


O Mind Upload: Uma idéia que tem se desenvolvido envolve a trasnferência da personalidade de um indivíduo e suas memórias para a interface do computador. Uma pessoa pode transferir sua consciência para um computador ou para a mente de um bebê recém-nascido.(fonte)


Enquanto eu estudava formas de prolongamento da vida, acabei encontrando, em um lugar da internet, essa idéia de que no futuro, a mente das pessoas podia ser transportada para computadores, transformando-as assim, em imortais.

Esta idéia me pareceu absurda, a começo. Depois comecei a avaliar as possibilidades disso acontecer.


Talvez, realmente, a consciência, num futuro, possa ser digitalizada, mas, acredito eu, que não irá junto a vida. Acredito que numa consciência 100% robótica, trata-se apenas de um robô com funções e atitudes da pessoa que foi "virtualmente clonada". Em outra ocasião irei postar algo sobre clones.
Quem se identificou com o tema, indico que assista o filme "Eu robô".

"A morte espiritual foi introduzida no mundo pela queda de Adão (Mois. 6:48). Os mortais que têm pensamentos, palavras e obras iníquos estão espiritualmente mortos, embora permaneçam vivos na Terra (I Tim. 5:6)"

Um dos propósitos de quando comecei o blog, foi citar sobre este tema. Pois para mim, existem pessoas que acordam, riem, vão trabalhar, estudam e vão dormir. Pessoas que conseguem viver anos sendo funcionais, mas que são incapazes de tomar decisões que fujam ao protocolor. Elas não possuem sentimentos declarados. As vezes até tomam uma decisão, caso seja em benefício próprio.
São pessoas que vivem apenas para os outros, e já perderam o pensamento próprio. Acredito que essas pessoas não possuem espírito algum. E se tiveram, já não mais os tem, e se os tem, está desacordado ou inativo. Talvez alguns políticos sejam assim.

Nessa mesma linha acredito que estão os loucos e talvez alguns animais.

Entretanto, não digo que os ateus sejam mortos de espírito! Na realidade, eu não vejo isso como algo relacionado a religião. Eu citei a bíblia agora pouco apenas como uma referência. Ateus podem ser bons, humanos e sentimentais.

A religião não impede as pessoas de ter espírito, ou melhor, consciência viva.

Quem tiver algun argumento, ou crítica, basta comentar. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário