domingo, 15 de julho de 2012

Dobra espacial, uma possibilidade?

Particularmente, eu acredito no universo multidimensional. Acredito nos tubos de minhoca e possibilidade de distorção de espaço e tempo. Agora veremos o que há no wikipédia a respeito:

"A teoria de viagem através de dobra espacial baseia-se no conceito acima e na Teoria da Relatividade deAlbert Einstein, a qual afirma que as grandes massas de gravidade aglomeradas criariam fendas no espaço-tempo, que concentrariam não só massa e energia, mas o próprio tempo junto. Essas curvaturas seriam imperceptíveis aos nossos olhos, assim como a curvatura da Terra é para quem está nela. Essa teoria também sugere um universo multidimensional, com pelo menos 3 dimensões de espaço e 1 de tempo. Baseando-se nisso, a Teoria da Dobra Espacial sugere que aplicação de certa força poderia criar uma "ponte" entre duas partes dessa fenda por uma "quarta dimensão" e, assim, "dobraria" o espaço.
Para executar a dobra espacial, um propulsor de dobra criaria uma espécie de funil, estreito à sua frente e largo à suas costas, e logo depois dilataria sua frente, comprimindo suas costas, pelo qual passaria a espaçonave envolta em sua bolha de dobra. Para quem estivesse dentro dessa bolha, a nave estaria viajando a uma velocidade comum (inferior à da luz), mas para quem estivesse fora, ela deslocar-se-ia a uma velocidade milhares ou mesmo milhões de vezes maior do que a da luz." Veja mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dobra_espacial_(Star_Trek)

Postarei abaixo o hiperlink com comentários interessantes a respeito numa pergunta que fiz no site Yahoo Respostas:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AuKUJH6ktp04gzCHETz1iP7J6gt.;_ylv=3?qid=20120703183035AAnUtCe

Nenhum comentário:

Postar um comentário